A psicoeducação é uma ferramenta utilizada com os padecentes de transtornos mentais e seus familiares. Nele, os profissionais ficam incumbidos de ampliar o conhecimento sobre todo o quadro clínico do paciente e desta forma contam com uma melhor aderência ao tratamento e prevenção de novas crises.
Grande aliada no processo de diminuição do estigma, a psicoeducação precisa ser implementada em diversas frentes e a toda população.
A psicoeducação pode ser feita como forma de prevenção? A psicoeducação deveria ser abordada nas escolas? Estas e outras perguntas serão respondidas no ABP TV de terça-feira, dia 04 de maio, pelos doutores Alexandre Keusen e Antônio Peregrino e com a participação especial da senhora Silvana Barreto (familiar).
Dr. Alexandre Keusen: Doutor em Psiquiatria pelo IPUB/UFRJ. Coordenador do Setor de Terapia de Família e do Curso de Especialização do Instituto de psiquiatria da UFRJ em Terapia de Família. Coordenador do Programa Entrelaços
Dr. Antônio Peregrino: Doutor em Medicina Tropical pela Universidade Federal de Pernambuco. Médico assistente do Governo do Estado de Pernambuco, Professor Adjunto na Universidade de Pernambuco e Editor da Área de Psiquiatria do Periódico científico Neurobiologia.
O programa ABPTV é transmitido ao vivo pelo Facebook da ABP,Canal ABPTV no Youtube, pelo Instagram da ABP (@abpbrasil) ou pelo site da Associação. Participe você também enviando suas perguntas pelos espaços de comentários das transmissões ou pelo Linha Direta no site da ABP, clicando aqui.
Commenti