O uso de equipamentos eletrônicos tornou-se algo muito comum entre todas as pessoas e especialmente entre crianças e adolescentes que usam a tecnologia como forma de distração e também para interagir com os colegas.
Mas o uso exacerbado de telas pode trazer malefícios à saúde mental? Este é um debate corriqueiro entre pais e profissionais de saúde. O uso é indicado, mas precisa ser equilibrado e não trazer perdas à vida interpessoal de crianças e adolescentes.
O abuso de telas prejudica a saúde mental? Quais transtornos podem ser desenvolvidos por este excesso? Essas e outras perguntas serão respondidas no ABP TV de terça-feira, dia 11 de julho.
Conheça mais sobre os participantes:
Dr. Cleber Naief: médico psiquiatra especialista em Psiquiatria da Infância e da Adolescência e Psiquiatria Forense pela ABP/AMB. Perito Médico Federal. Fundador e ex-presidente da Associação Amazonense de Psiquiatria. Ex-Diretor Regional Norte da ABP
Dra. Lílian Lucas: médica psiquiatra, especialista em Psiquiatra da Infância e Adolescência pela AMB/ABP, Professora Colaboradora do Programa de Residência Médica em Psiquiatria do IPQ/SC, vice-coordenadora do departamento de Psiquiatria da Infância e Adolescência da ABP.
O ABP TV é transmitido ao vivo pelo Facebook da ABP, Canal ABP TV no Youtube, pelo Instagram da ABP (@abpbrasil) ou pelo site da Associação. Participe você também enviando suas perguntas pelos espaços de comentários das transmissões ou pelo Linha Direta no site da ABP, clicando aqui.
ความคิดเห็น