top of page

"Psicofobia e estigma: qual a relação?" é o tema do próximo ABPTV


Durante todo o mês de abril, a ABP realiza sua campanha de enfrentamento à Psicofobia. Com ações anuais, este mês é escolhido como foco para conscientização e desmistificação do preconceito que cerca os temas relacionados à especialidade, seus pacientes e familiares.


Atualmente, o estigma é um dos principais obstáculos ao tratamento adequado os transtornos psiquiátricos. Muitas pessoas evitam procurar o psiquiatra, ou até mesmo custam a reconhecer os primeiros sinais de doenças como depressão e ansiedade, por causa do preconceito que ainda está relacionado à psiquiatria.


Para debater o tema "Psicofobia e estigma: qual a relação?", o programa ABPTV recebe os doutores Alexandre Paim Diaz, Antônio Geraldo da Silva e Marcelo Feijó de Mello. A próxima edição será exibida ao vivo no dia 16 de abril, às 20h30.


Participe das transmissões enviando a sua pergunta, que pode ser respondida por um dos convidados do programa. Acompanhe o ABPTV pelo site da ABP, página do Facebook ou Canal ABPTV no Youtube.


Conheça abaixo os participantes:

  • Dr. Alexandre Paim Diaz: médico psiquiatra, Mestre e Doutor em Ciências Médicas pela Universidade Federal de Santa Catarina, pesquisador do Núcleo de Pesquisa em Neurologia Clínica e Experimental - NUPNEC/UFSC, Pós-doutorado na Columbia University College of Physicians and Surgeons Department of Psychiatry e no New York State Psychiatric Institute, New York, NY, EUA.

  • Dr. Antônio Geraldo da Silva: médico psiquiatra, superintendente técnico e diretor tesoureiro da ABP, presidente da Associação Psiquiátrica da América Latina - APAL, doutoramento em Bioética pela Faculdade de Medicina do Porto - Portugal.

  • Dr. Marcelo Feijó de Mello: médico psiquiatra, Doutor em Psiquiatria e Psicologia Médica pela Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP, Pós-doutorado em Neurociências pela Brown University, Livre-docente pela Escola Paulista de Medicina - EPM/UNIFESP, chefe do departamento e professor adjunto do Departamento de Psiquiatria da EPM/UNIFESP.

Comments


bottom of page