Na última quinta-feira, dia 05 de setembro, a Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP, representada pelo seu presidente, Antônio Geraldo da Silva compareceu à sede do Ministério Público do Rio de Janeiro e assinou um termo de cooperação com a instituição.
O acordo tem como objetivo promover as ações conjuntas de conscientização com foco especial nas campanhas institucionais, com vistas a informar e sensibilizar a sociedade sobre saúde mental.
Compuseram a mesa o associado da ABP, Dr. Ervin Cotrik, o procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, representante do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), o subprocurador-geral de Justiça de Administração, Eduardo Lima Net, a coordenadora-geral de Promoção da Dignidade da Pessoa Humana (COGEPDPH/MPRJ), Patrícia Carvão, o vice-diretor do Instituto de Educação Roberto Bernardes Barroso do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (IERBB/MPRJ), Alexandre Couto Joppert.
“Nosso sonho é poder chegar a toda a população brasileira com informações que possam diminuir o estímulo, com o preconceito, e que pessoas que não tenham tanto conhecimento possam ter acesso também aos tratamentos. Muitas pessoas não procuram ajuda porque não sabem sobre o assunto, e quando firmamos um convênio com uma instituição tão importante como o MPRJ, para nós é motivo de orgulho. A população em geral acaba se beneficiando”, afirmou Antônio Geraldo.