Nesta terça-feira, dia 22 de outubro, aconteceu a Assembleia Ordinária de Delegados da ABP que tinha como objetivo definir os rumos da Associação em 2025.
A assembleia começou com a eleição para presidente da mesa, na ocasião, o Dr. Sergio Tamai se candidatou para o cargo e foi eleito de forma unânime pelos delegados presentes. A seguir a reunião prosseguiu com a escolha da secretária da mesa, Dra. Maria Dilma Alves Teodoro, indicada pela Dra. Gislayne Budib Poleto.
Os delegados começaram aprovando por unanimidade a ata da Assembleia Ordinária de Delegados 2023 e também a pauta da Assembleia de 2024. A prestação de contas anual de 2023 seguiu sendo aprovada pelos presentes, assim como a leitura do parecer do Conselho Fiscal, apresentado pelo Dr. Sérgio Cutin.
Entre os pontos apresentados e aprovados de forma universal estão: a prestação de contas da diretoria sobre as ações realizadas em 2024, o plano de ações para 2025. O presidente da ABP, Antônio Geraldo da Silva, explanou sobre os rumos que a ABP pretende seguir no próximo ano e alguns informes sobre o XLI CBP e também sobre o XLII CBP, que acontecerá no Rio de Janeiro.
Logo após a finalização das pautas da Assembleia Ordinária, tivemos o início da Assembleia Extraordinária, com a mesma mesa diretiva aprovada novamente de forma unânime, para adequação do Estatuto e Regimento da ABP.
“Primeiro, eu gostaria de colocar a importância dessa Assembleia. Foram votadas aqui propostas extremamente importantes para o futuro aqui da ABP. As adequações têm de fato a ver com o momento que a gente vive, do ponto de vista econômico, as alterações previstas aqui, que permitem que a ABP consiga se adaptar às mudanças que estão ocorrendo aqui no Brasil e permitir que sejamos mais resilientes neste momento. Momento, como o presidente colocou, de mudanças, de uma nova realidade. O que eu pude sentir daqui da Assembleia, por parte das federadas, uma coesão muito importante, todas as propostas foram bem acolhidas. As federadas compreenderam o que foi proposto pela diretoria. Até porque eu acho que essa realidade que a ABP sofre, todas as federadas em cada estado também estão sofrendo, e acredito que muitas das propostas aqui, eu acredito que as federadas também vão refletir, e aí vai ser necessário que elas adotem também as mudanças” disse o presidente da mesa, Dr. Sergio Tamai.
Commentaires