Fevereiro está chegando e com ele voltamos a falar de um assunto muito importante: bullying. Desde 2022, a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) dedica este mês à Campanha contra o Bullying e Cyberbullying. A iniciativa tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre os perigos dessas práticas e reduzir os índices de casos, que têm aumentado de maneira preocupante e afeta principalmente crianças e adolescentes.
Para 2025, a ABP está realizando uma pesquisa com pais e responsáveis para entender melhor as percepções e experiências relacionadas ao bullying e ao cyberbullying. A pesquisa irá mapear os desafios enfrentados pelos responsáveis na identificação e no enfrentamento dessas práticas, além de identificar as lacunas existentes nas estratégias de prevenção. A pesquisa é aberta a todos os pais, independentemente da idade dos filhos.
Com base nos dados coletados, a ABP desenvolverá uma cartilha educativa, que será disponibilizada gratuitamente para download. O material tem o intuito de orientar pais, professores e a sociedade em geral sobre como prevenir e lidar com o bullying e o cyberbullying.
A participação de pais e responsáveis é fundamental para a construção de um panorama abrangente sobre o impacto do bullying na vida das crianças e jovens. Vamos juntos combater o bullying e o cyberbullying e criar um ambiente mais seguro e saudável para as novas gerações.
Não deixe de participar da pesquisa! Compartilhe com pais e responsáveis que você conhece! Clique aqui para participar.
Comentários