Já está disponível a aula 21 do Programa de Educação Continuada - PEC/ABP. Com o tema "Dificuldade ou transtorno de aprendizagem?", a aula é ministrada pela fonoaudióloga Katia Badin.
Atuando no Setor de Psiquiatria da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, a professora também está no Programa de Avaliação e Atendimento ao Pré-escolar - Prapré, no Setor de Neuropsicologia, e no atendimento a crianças com autismo.
"Eu queria agradecer à ABP pelo convite em poder participar desse Programa de Educação Continuada", destaca a fonoaudióloga ao início de sua aula. Também continua diferenciando dificuldade e transtornos de aprendizagem, apontando as principais diferenças entre os dois diagnósticos e falando sobre as características específicas da infância, adolescência e vida adulta.
Sobre a mudança na classificação, o Transtorno Específico de Aprendizagem é hoje caracterizado como um transtorno do neurodesenvolvimento. "Essas dificuldades ocorrem no decorrer da vida do indivíduo. Então, não são específicas da infância e da adolescência, existe um continuum de prejuízos que acompanha esse indivíduo", destaca Katia Badin.
Aproveite a aula 21 do PEC/ABP e aprenda ainda mais sobre os transtornos de aprendizagem. O acesso é gratuito para associados quites com a ABP e as aulas podem ser assistidas 24 horas, de qualquer dispositivo - celular, tablet ou computador.
Clique aqui e acesse o site do PEC/ABP.
Comments